quarta-feira, 2 de julho de 2014

Suco Verde

Oi, gente! Desculpem o sumiço! Tanta coisa acontecendo... dia 21 de junho meu filho foi internado às pressas para fazer uma cirurgia de emergência e eu meio que me perdi um pouco na rotina... mas agora está tudo bem e devagar vou colocando as coisas em ordem novamente!
 
Hoje vou postar uma receita de suco verde. Já faz um tempo que este suco ficou famoso, mas eu mesma não havia provado ainda. Experimentei um dia na academia e resolvi fazer em casa também. O único inconveniente que você pode encontrar prá adotá-lo é achar couve fresquinha todos os dias (ou dia sim, dia não), mas você também pode processar a couve e congelá-la em forminhas de gelo, Aí é só bater junto com o suco de laranja ou outra fruta.
 
Eu fiz assim ó... olha que cor linda!!!

 
Esse da foto fiz assim: descasquei 2 laranjas, cortei-as em 4 e tirei as sementes. Lavei e rasguei 2 folhas de couve. Acrescentei 1 litro de água e bati no liquidificador até triturar bem os ingredientes e aparecer essa cor linda! Mas eu coei!!! "Ahhh, mas não pode", você vai me dizer... mas eu não curto bagacinho!!! Quem não liga, toma sem coar, que é ótimo, pois as fibras estão todas ali! Mas eu prefiro o meu coadinho!!! Também coloquei adoçante..."in natura" total não vai!!! kkkkkkkkkkk
 
Mas ó... quem ainda não experimentou e tá torcendo a cara aí... experimente! Não fica com gosto de couve!
 
Também fiz uma versão mais concentrada...


Nesse eu coloquei 4 laranjas, 2 folhas de couve e só 1/2 litro de água. Muitos fazem esse suco puro, mas a água ajuda a bater, visto que aqui você só usa um aparelho!
 
A respeito do suco verde dizem que ele desintoxica e desinflama o organismo. Também tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita.


2 comentários:

  1. Muito bom!!! Eu tinha resistência em tomar esse tipo de suco. Provei e aprovei. Com certeza vou tomar mais vezes.
    Seu Rodi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... será que isso foi uma cantada para o repeteco??? kkkkkkkkkk

      Excluir