terça-feira, 15 de julho de 2014

Iogurte Caseiro 0 Gordura

Olha só o iogurte que acabou de ficar pronto por aqui (quer dizer, ainda falta gelar)!


Eu já fazia esse iogurte, mas não na versão light.
Teve uma época, quando meu filho era menor, que o pediatra dele indicou o consumo de iogurte Activia prá ajudar o intestino "preguiçozérrimo" dele funcionar. Afim de economizar, comecei um teste, substituindo por esse iogurte, mas com os ingredientes integrais. E não é que deu certo! Sem contar que dá prá variar bastante os sabores; bem mais do que o disponível no mercado, eu acho!
 
Anote aí os ingredientes:
1 litro de leite desnatado * 1 copo de iogurte desnatado * 1 caixa de gelatina zero açúcar (sabor de sua preferência) * 200ml de água
 
Modo de Fazer:
Aqueça o leite até o ponto em que você consiga manter seu dedinho (é meio estranho, eu sei, rsrsrsrsrs... mas é assim que funciona!). O ponto irá acontecer antes que comece a ferver pelas laterais. Despeje o iogurte desnatado, misture, coloque num recipiente, enrole esse recipiente num guardanapo ou algo que abafe mesmo e deixe no forno até o dia seguinte.
Dissolva a gelatina com 100ml de água fervente e depois misture os outros 100ml de água gelada. Deixe esfriar e bata com o iogurte no liquidificador. Leve à geladeira para gelar. No momento de servir, adoce com adoçante, a seu gosto.
 
 
Nota: Sobre a dieta... ainda não vi a balança se mexer, mas já estou me sentindo menos inchada, notando-se pelas roupas, inclusive. É que inventei de começar a dieta justo na semana em que as mulheres retém mais líquido... mas bora lá!!! Força e foco!!! Muita fé!!! kkkkk... =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário