quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reaproveitando o Churrasco

Olá, pessoal! Como tem passado? Sofrido muito com nossa seleção??? rsrsrsrsrs...
Bem, hoje vou passar prá vocês uma dica de como reaproveitar as sobras de churrasco nos dias de jogos, fim de semana, feriados, etc... rsrsrsrsrsrs...
É bem simples, mas dá um ótimo resultado e eu sempre faço aqui em casa. No dia seguinte, por mais que a carne seja uma picanha, já não tem a mesma qualidade do que saboreada na hora, fresquinha, quer dizer, quentinha!!! =P


 
E desse jeito, você consegue devolver um pouco da maciez aos ingredientes.
Pegue todo o seu "churrasco" (picanha, queijo coalho, salsicha, frango, linguiça... enfim) e pique/fatie cada um dos ingredientes. 
Numa panela, aqueça um pouco de azeite e despeje o "churrasco" fatiado. Acerte o tempero com um pouco de pimenta, salsa e cebolinha, se gostar, e um pouco mais de azeite por cima das carnes.
Aqueça em fogo baixo por mais ou menos 5 minutos.
Acrescente 1 ou 2 cebolas (depende do tamanho e do seu gosto) cortadas em 4. Coloque um pouco mais de azeite e deixe até as cebolas murcharem um pouco.
Excelente até prá você fazer para o jogo do Brasil na segunda-feira, caso no domingão o cardápio seja churrasco! Vai muito bem como um petisco!!!
 
 
Nota: O sucesso dessa dica se deve ao personagem principal, que é o nosso amigo "azeite". Use um azeite de boa qualidade! Coloque uma boa quantidade, pois o efeito que se espera aqui, é semelhante ao que acontece quando cozinhamos um bacalhau no azeite: no começo você vai ter uma "boa" quantidade de azeite na panela, mas quando terminar o processo, vai ver que ela está quase que "seca", pois a ideia é que o azeite penetre na carne, devolvendo a maciez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário