sábado, 19 de julho de 2014

Sopa Milagrosa (Dukan)

Embora o nome seja sugestivo, é claro que milagres não acontecem sem algum esforço de nossa parte, por isso, embora tomando a sopa, é preciso fazer uma dieta, uma reeducação alimentar. A sopa é apenas um complemento do que você faz. Com esse friozinho que tem feito por esses dias, caiu muito bem! Os pedaços demoram mais para serem digeridos, enquanto que o líquido sacia quase que imediatamente. Pode ser tomada o quanto se quiser e na hora que preferir. Esta receita faz parte do livro "Eu não consigo emagrecer", que eu já comentei por aqui, pág. 196.
 
 
 
Ingredientes:
4 dentes de alho (eu piquei em 3 partes apenas) * 6 cebolas grandes * 1 ou 2 latas de tomates inteiros pelados (usei apenas 1, não gosto do visual muito avermelhado na sopa) * 1 repolho grande (usei metade e achei que deu certinho) * 6 cenouras * 2 pimentões verdes * 1 aipo (usei apenas 2 talos de salsão, pois não sou muito chegada no aroma e no gosto dele) * 3 litros de água * 3 caldo de carne sem gordura e 3 caldo de galinha 0% gordura.
 
Modo de Fazer:
Descasque e corte os legumes em pedaços pequenos ou médios. Coloque tudo em uma panela de pressão e cubra com água. A minha deu certinho para esta quantidade e tem a capacidade para 7 litros.
Conte 10 minutos após a pressão, desligue e aguarde uns minutinhos para sair um pouco da pressão.
Prontinho!!!
 
 
Nota: Hoje estou no 6º dia da "Nova Dieta Dukan" e eliminei 1,300kg! Estou muito feliz com os resultados. Tenho achado esta nova dieta bem melhor do que a outra; menos frustrante e desgastante!
 
 


3 comentários: