sexta-feira, 19 de abril de 2013

Gelatina Colorida


Existem muitas maneiras de se fazer essa receita, mas essa é uma das minhas preferidas! Como o final de semana vem chegando... fica aqui uma sugestão de sobremesa bem gostosa, para toda a família!!!


Ingredientes:
Para a gelatina
1 pacote de gelatina sabor limão * 1 pacote de gelatina sabor morango * 1 pacote de gelatina sabor abacaxi (eu coloquei mais um sabor, tuttti-frutti) * 1 xícara (chá) de água quente para cada sabor utilizado * 1 xícara (chá) de água fria para cada sabor utilizado
Para o creme
1 envelope de gelatina incolor dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente * 1 lata de leite condensado * 1 lata de creme de leite com soro (eu misturo bem antes usar)

Modo de Fazer:
Para a gelatina
Dissolva as gelatinas, cada sabor com 1 xícara (chá) de água quente e 1 xícara (chá) de água fria.
Umedeça as fôrmas de 20cm x 30cm e despeje a gelatina.
Leve para gelar até endurecer.
Corte em quadradinhos, tirinhas ou no modelo desejado, com cortadores.
Para o creme
Depois da gelatina dissolvida, bata os ingredientes no liquidificador.

Montagem
Coloque a gelatina em taças ou em fôrmas com furo no meio (eu coloquei numa travessa mesmo!).
Despeje o creme e leve para gelar.

NOTA: Ainda sobrou um pouco de creme, que eu utilizei sobre uma gelatina de uva, preparada com a mesma quantidade de água indicada na receita.


2 comentários: