quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bolo Mármore

CUIDADO: MORDER A TELA DO SEU COMPUTADOR PODE QUEBRAR SEUS DENTES!!! =)



Bem, essa será minha última receita (temporariamente) de bolo. Vamos trocar um pouco o assunto, né?! kkkkkkkkkkkkkkkk Depois eu volto no tópico de novo, com mais novidades!!! Essa é aquela receita que você tem que fazer, afinal, de bolo quase todo mundo gosta e este sabor, creio que é um dos mais apreciados!!! Meu filho ama!!! Além do que, a parte de chocolate tem um sabor todo especial, que remete ao de um petit gateau!!! Nota 10!!! Então, bora fazer a listinha dos ingredientes...


INGREDIENTES:
100g de chocolate meio amargo picado (eu usei o da marca Garoto,150g. Achei muito bom, inclusive para comer!!!) * 2 xícaras (chá) de farinha de trigo * 2 xícaras (chá) de açúcar * 3 ovos * 1 xícara (chá) de leite * 1 xícara (chá) de óleo * 1 colher (sopa) de fermento em pó químico * óleo e farinha de trigo para untar * açúcar a gosto para polvilhar (não usei)

MODO DE FAZER:
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e reserve. (Eu prefiro a praticidade, ou seja, microondas)!
No liquidificador, bata a farinha de trigo, o açúcar, os ovos, o leite e o óleo até ficar homogêneo.
Adicione o fermento e misture com uma colher.
Despeje 1/3 da massa em uma tigela e misture o chocolate derretido.
Unte e enfarinhe uma fôrma de buraco no meio de 26cm de diâmetro e espalhe as massas às colheradas, intercalando. (Como eu queria que o chocolate ficasse apenas no meio, como nos industrializados, coloquei toda a massa branca e depois coloquei à colheradas a massa de chocolate, me concentrando no meio, sem misturar como se faria pra ter o efeito mármore).
Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.
Deixe esfriar e desenforme.
Polvilhe com açúcar e sirva em seguida.


Fonte: Revista Guia da Cozinha/Agosto 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário