segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Partindo para outra etapa da dieta... e um pouco da minha história

Olá, gente! Tudo bem com vocês? Hoje estou fazendo uma postagem para falar dos resultados obtidos com a "Nova Dieta Dukan" que fiz até ontem e que hoje inicio como outra fase: a  "consolidação". Não consegui eliminar todos os kilos que desejava, mas... tá valendo! Foram -5.400kg no total! Vou parar por aqui porque não adianta... sou muito chata prá comer, já enfrentei problemas no ano passado... enfim... cada um tem que saber dos seus limites e o meu chegou para esta fase!
 
Bem, deixa eu contar um pouquinho da minha história...
 
Essa aí abaixo, sou eu, em janeiro de 2013. Totalmente desmotivada, sem vida! Estava pesando 94kg na época. Genteeeee... que vergonha! Tenho vontade de chorar ao ver esta foto... Na ocasião não tive coragem de usar maiô, biquíni (ainda bem, né?! rsrsrsrsrsrs)... nada ficava bom! O jeito era cobrir o corpo o quanto se pudesse!!!
 
 
Durante março e abril do ano passado, fiz a Dieta Dukan (tradicional mesmo), do qual consegui eliminar 3kg. Como prá mim é muito sofrido ficar sem comida, leia-se arroz e feijão, vi-me logo desmotivada, não conseguindo continuar na fase cruzeiro até alcançar o peso ideal, como muitos fazem, sendo inclusive como o método Dukan funciona, onde se alterna dias PP (proteína pura), com dias PL (proteína e legumes). Depois que vi que emagrecer era possível, fiquei tentada a usar um jeito mais prático e rápido, onde eu "achava" não ter tanto sofrimento. Sob orientação médica passei a fazer uso de medicamento. Emagreci, mas também entrei em depressão profunda!
 
Comecei a fazer uso de medicamento mais ou menos no final de junho de 2013. Em agosto, não me lembro corretamente a data, acordei sentindo uma dormência no lado esquerdo. Quando me virei na cama para chamar meu marido, fiquei totalmente paralisada do lado esquerdo: sem movimento de mão, não sentia o lado esquerdo do quadril , nem se quer conseguia mexer o dedinho do pé! Fiquei desesperada! Nunca havia sentido algo assim! Foi 1 hora de terror, não sabendo o que mais poderia me acontecer!
 
Julho/2013 (alguma diferença???)
Ficava irritada com as palpitações, que muitas vezes eram visíveis até mesmo através da roupa: uma sensação de desespero, coração sempre acelerado, inquieta. Passei a sofrer de insônia. Minhas mãos tremiam. Cheguei a quebrar copo, xícara, derrubar sabão em pó e até a me queimar, por não ter controle sobre minha mão esquerda (que é a que uso, pois sou canhota). Fui confundida numa enfermaria como dependente química (e era, de certa forma), pois minhas mãos suavam, tinha um semblante alucinado e as palpitações eram notáveis. Só em novembro vi-me livre de todo tipo de medicamento.
 
Fiz mais uma etapa da dieta Dukan tradicional entre setembro/outubro, indo até às festas de final de ano, em fase de consolidação. Virei o ano de 2013 com -13kg.
 
Esta foto é de janeiro deste ano... comemorando meu aniversário!!!

 
 
Em março deste ano tentei fazer a dieta Dukan tradicional, mas não consegui dar continuidade: muita dor de cabeça, enjôo, mau humor... coisas que não senti no ano passado, pelo menos não nessa intensidade. Comecei a me preocupar com o assunto, imaginando o quê iria fazer, já que remédio não iria mais tomar e agora a Dukan também estava fora de cogitação... eis que surge no facebook uma comunidade, falando sobre  "a nova Dieta Dukan", onde minha querida Viviane Gamarano comanda, dando dicas, falando sobre o assunto. Ela até trabalhou duro fazendo a tradução do livro original, para que pudéssemos ler um pouco mais sobre o assunto antes que fosse feita a publicação dele aqui no Brasil. Você pode requisitar o e-book  através do blog que ela criou para o assunto Lifestyle Dieta Dukan.
 
 
E finalmente, sobre "a nova dieta Dukan" tenho a dizer o seguinte: trouxe rápido resultado, embora prometa menos; achei motivadora, pois você não tem a impressão de estar fazendo algo de longo prazo, mas sim de curto, porque o ciclo fecha a cada semana; prá quem não suporta os dias de proteína pura como eu, vê-se livre do incômodo de alternância entre PP e PL como na forma tradicional; vê-se motivado aos fins de semana, já que podemos contar com a porção de amido no sábado e a refeição de gala no domingo, enfim... é claro que o mau humor esteve presente, principalmente após 30 dias, mas... isso já é mais que esperado em quem faz dieta "low carb". Bem... é isso, pessoal. Espero que o meu depoimento possa ajudá-los em alguma coisa e se tiverem alguma dúvida... é só perguntar!
 
 
 

 
As fotos acima são as mais recentes que tenho...
 
Beijos... continuem acompanhando as novidades!!! Enquanto eu vou "dietando"... rsrsrsrsrs... rumo ao meu peso ideal... entre 70kg/75kg... até... 
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Puxa Alê.. só quem vive a batalha contra a balança entende essas loucuras que a gente encara pra emagrecer. Que tenha valido para você como um start para um estilo de vida mais saudável, mais feliz. Você está super bem agora. Não deixe de lado a atividade física hein.. Como te falei, eu também estou nessa luta, mas optei pela Reeducação Alimentar com atividade física. Já não tenho pressa de emagrecer, quero saúde e disposição.. e assim vou indo, devagar e sempre, não uma dieta, mas um estilo de vida. Obrigada pelo seu relato.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Ana Paula... só quem vive o dia a dia da dieta prá saber como é difícil às vezes vencer as tentações, a TPM... rsrsrsrsrs... o mau humor... Eu realmente quero mudar meu estilo de vida! Sem extremos! Chega!!! Bjs, obrigada pelo incentivo!

      Excluir
  2. Poxa vc é mesmo um incentivo, Deus te abençoe e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri!!! Amém, que eu possa incentivar ainda mais!!!

      Excluir
  3. puxa preciosa que honraaaaaa, me emocionei com sua história <3 que lindaaaa e que exemplo !!! obrigada pelo carinho , o mérito é seu <3 que vc continue sendo esse exemplo 1 super te admiro!
    bjaooo @vivigamarano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter conhecido a New Dukan e que tenha sido através de vc, Vivi!!! Bjs, muito obrigada pelo incentivo... em todos os dias!!!

      Excluir
  4. Nossa mega me ajudou, estou tentando fazer a Dukan mas confesso q está sinistro. Estou buscando motivação e ler seu blog MT me ajudou, bjus linda

    ResponderExcluir
  5. Nossa mega me ajudou, estou tentando fazer a Dukan mas confesso q está sinistro. Estou buscando motivação e ler seu blog MT me ajudou, bjus linda

    ResponderExcluir