quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bolinho de Farelo de Aveia

Bom dia!!! Desculpem o sumiço, mas estava tendo problemas com o computador...
 
Gente, essa receita é fresquinha. Fiz agora de manhã mesmo, prá tomar café: uma delícia!!! Para quem está de dieta, poder comer alguma coisa diferente é um mimo... rsrsrsrsrs...
 
A receita original é do site Dieta e Receitas, mas eu fiz umas pequenas modificações...

 
Ingredientes:
6 colheres (sopa) de farelo de aveia * 4 colheres (sopa) de leite desnatado (usei o líquido mesmo, tá) * 2 ovos * 1 colher (sopa) de requeijão zero gordura * 2 colheres (sopa) de creme de ricota magra (usei o da marca Tirolez) * 2 pitadas de sal * 1 colher (chá) de fermento em pó
 
Modo de Fazer:
Numa tigela, bata um pouquinho os ovos, até que fiquem homogêneos. Junte o farelo de aveia e misture.
Acrescente os outros ingredientes, mexendo sempre, incorporando-os na receita toda, deixando o fermento por último.
Levar ao forno 180º, preaquecido. Os meus levaram 30 minutos para assar, mas fique de olho!!!
Eu dobrei a receita e deu 12 forminhas como essa aí da foto + 3 pequenas de muffin. Achei que rende bastante. Sustenta muito bem também. Agora vou congelar o restante, porque essa receita pode comer no ataque (prá quem faz Dukan), o que vale ouro!!! rsrsrsrsrsrs
 
Olha só esse aqui, recheadinho com fatias de peito de frango defumado... hummm... gente, é bom demais!!! Fica suuuuuper fofinho!!!
 
 
A imagem ficou assim "embaçadinha" porque o bicho tava fumegando ainda!!! rsrsrsrsrs... e também porque eu não tenho muita paciência!!! É vero!!! kkkkkkkkkkkkkkk
 
Nota: Me pesei hoje cedo e estava dando -4.500kg. Sei que a diferença é pouca da última postagem, mas como passei pelo período da TPM, normalmente a balança não se mexe nesse período, ou melhor, a bicha vai pra cima, mas não desce!!! Então que fique por aí, pelo menos... rsrsrsrsrs... Creio que logo, logo já vai aparecer um outro resultado, porque estou firme no foco e me exercitando. Não é hora para desespero, até porque, as roupas dizem o contrário... bjs, até a próxima postagem... tô devendo muitas!!! =P
 
 
 
 
 
 
 
 


4 comentários:

  1. Hum! Que lindo esse bolinho!!!
    Ilda Forner



    Hum! Ficou lindo esse bolinho heim! E deve ter ficado saboroso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mãe! Dessa vez não rolou uma "bicadinha" prá vc, né?! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Hummm vou fazer hoje mesmo querida, para comer com hambúrguer no meu 2. Dia PP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida... fico feliz em ver o quanto vc tem aproveitado esta receita e até me dando dicas de como preparar... Vc é muito talentosa!!! Bjs

      Excluir