segunda-feira, 18 de março de 2013

Arroz à Grega

Eu, particularmente, amoooooooooooo esse arroz!!! Acho super saudável, pois você já tem os legumes  inclusos. Legal até mesmo para oferecer para as crianças, que quase sempre rejeitam de imediato os legumes que vem no prato. Assim você consegue dar uma driblada nelas e conseguir com que elas provem, pelo menos!
Vou dar uma dica de como eu preparo o meu. As quantidades são meio que a gosto...
Você pode utilizar um arroz fresquinho, que acabou de fazer ou então aquela sobra de fim de semana... do churrasco... enfim...
Eu gosto de usar esses legumes congelados, que facilitam muito a vida da gente!!!


Faça um refogadinho com manteiga (umas 2 colheres de sopa), 1 cebola pequena (ou 1/2 grande) picadinha, uns 2 dentes de alho amassadinhos. Acrescente 1 pacote de legumes congelados (desse aí, acima) e refogue até ficar do seu gosto! Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Eu também gosto de acrescentar um sachê de Sazón amarelinho (para legumes), que dá uma corzinha legal!
Quando os legumes estiverem do seu agrado, é só adicionar o arroz e misturar bem!
É isso!!! Um arroz diferente, feito rapidinho e que reaproveita aquele arroz já "meio mortinho", que tá lá dentro da geladeira!!! ehehehehehehe


E o resultado sai assim...







2 comentários:

  1. aaaai q delicinha, superprático...tb adoro arroz à grega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ótimo, Tati... é bem fácil e não necessariamente precisa ser feito com arroz fresquinho... pode ser feito com sobras!!! E mesmo assim, fica delicioso!!!

      Excluir