segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Arroz Integral com Cenoura e Pimentão

 
Eu amo arroz integral, de todas as formas e essa é uma das maneiras que gosto de preparar o meu. Tem gente que diz que não acerta fazer arroz integral, mas gente... não tem erro! É só seguir as instruções da embalagem. Mas eu tenho uma dica prá que seu arroz fique mais macio: para cada 1 ou 2 xícaras de arroz integral utilizado, coloque 1/2 xícara à mais de água do que o que se recomenda no pacote! Aí ele fica bem maciozinho!!!
 
Este arroz aí da foto, eu usei 2 xícaras (chá) de arroz integral * a quantidade de água recomendada na embalagem + a 1/2 xícara (chá) de água que falei acima * 2 colheres (sopa) de óleo composto (uso da marca Olívia e gosto principalmente do sabor Cebola & Alho) * 1 colher (sopa) de tempero (eu uso um caseiro que minha mãe faz, mas tem um no mercado que é bem parecido "Tempero Receita da Casa") * 1/2 pimentão grande ou 1 pequeno picadinho * 1 cenoura ralada
 
Põe a água prá ferver e assim que borbulhar colocar o óleo, o tempero e o arroz. Mexer. Quando a água estiver nivelada com o arroz, começando a secar, acrescente a cenoura e o pimentão. Espere secar toda a água e desligue o fogo. De preferência, deixe abafar por uns 10 minutos, assim ele termina de crescer. É assim que eu preparo o meu!!! Você pode fazer com outros legumes ou fazê-lo ao natural mesmo! Eu gosto muito!!! Fora que é muito saudável!!! E ó... sacia muito mais que o arroz comum!!! Você come a mesma quantidade, mas demora prá sentir fome novamente!!!
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário