sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pizza de Pão de Forma

Hoje a receita é mais uma dica, do que uma receita propriamente dita, de tão fácil que é!
Quem me indicou foi uma amiga, a Rose Delbaje, que gosta muito de preparar essa prática pizza para sua família, especialmente para sua sobrinha!

Vamos acompanhar o passo-a-passo?


Acomode fatias de pão de forma numa forma untada com azeite. No meu caso, usei pão integral com grãos.
Passe um pouco de molho de tomate sobre as fatias de pão.



Coloque uma camada de fatias de presunto.


Duas camadas de muçarela... pra ficar mais light!!! kkkkkkkkkkkkk



Um pouco de requeijão... usei aquele de copo mesmo! Sugestão da minha amiga... que diz que requeijão combina com tudo!!!



Mais ou menos 1 colher (sopa) de milho verde sobre cada fatia de pão e orégano polvilhado.
Levar ao forno pre-aquecido, até o queijo derreter. É rapidinho, hein?! Não esquece a belezinha lá dentro do forno, não?! =P



Essa é a foto dela pronta... acabando de sair do forno...



E aqui a delicinha prontinha para ser devorada! O que acharam???


* Considerações: É lógico que não fica como uma pizza de pizzaria, né galera, mas eu achei uma opção muito bacana porque é prática, os ingredientes são básicos e você pode usar a criatividade para utilizar o que tiver na geladeira. Ótima opção para dias preguiçosos, para quem não manja nada de cozinha ou não gosta de passar horas cozinhando... Em menos de 1/2 hora você prepara essa receita, do começo ao fim, sem gastar muito, sem precisar sair de casa, enfim... e ainda pode chamar uns amigos pra dividir com você!!!  Fora que não suja quase nada de louça, né? Só a forma mesmo e as colheres que você usou pra colocar os ingredientes... só!!! Única coisa é que minha amiga disse que a dela fica "croc-croc",  e a minha não ficou: não sei se porque utilizei pão integral ou se foi porque meu forno estava muito quente, e acabou derretendo muito rápido a muçarela... mas estava deliciosa do mesmo jeito!!! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário