quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aniversário de 3 anos!!! Parabéns!!!

Me sinto muito feliz em escrever sobre a noiva de hoje pois, tanto ela como sua família, fizeram parte de minha história de vida, da minha infância. Fomos amigas enquanto crianças, depois no decorrer da vida nos afastamos e fomos nos reencontrar na faculdade, fazendo o mesmo curso, na mesma sala de aula! Novamente nos afastamos no percurso da vida, onde ela correu atrás de seus sonhos e graças a Deus, até onde sei, tudo tem dado certo! É claro que não foram só momentos bons... nesse percurso ela perdeu seu pai, um grande homem, mas Deus tem dado forças e agora ela tem um companheiro pra dividir suas alegrias e tristezas...

Lhes apresento a noiva de hoje, que merece muito mais que uma homenagem, mas os nossos parabéns, pois exatamente hoje, ela comemora 3 anos de casamento! Parabéns, Rosana Silva!




NOME DOS NOIVOS:
ELE – Emerson Astolpho Souza
ELA – Rosana Alves da Silva
DATA DO CASAMENTO: 22 de maio de 2010
FILHOS: O Emerson tem uma filha de 13 anos no Brasil, chamada Yasmin. Nós não temos ainda.
ONDE RESIDEM: Lewisville - TX / EUA




ENTRE 4 PANELAS: COMO VOCÊS SE CONHECERAM?
ROSANA: Nos conhecemos através de um site de relacionamentos chamado "Latin Cupid". Eu acredito que, por mim, jamais teria me cadastrado  em um site como esse! Foi minha amiga Lucy Olsen (sua amiga tb, rs) que me cadastrou, colocando algumas fotos que eu tinha no orkut e somente me informou, dizendo que meu perfil estava lá. Ela pediu que eu nao ficasse chateada e me desejou boa sorte (risos). Logicamente nao fiquei chateada, pois ela estava fazendo algo por mim, visando a minha felicidade. E nao é que deu certo? Fui conhecendo algumas pessoas e um belo dia, o Emerson me chamou pra um bate papo. Fomos conversando por mensagens e depois de alguns dias trocamos telefones e fomos nos falando. Passado quase um mês que estávamos conversando, ele veio de Miami para o Texas pra me conhecer pessoalmente. E assim fomos namorando a distância. Ora ele vinha para o Texas, ora eu ía pra Miami. Até que chegou o momento de tomar a decisão de onde iríamos realmente nos firmar, daí ele decidiu se mudar para o Texas. Mesmo com um pouco de medo e insegurança, ele tomou a decisão certa, pois Deus abriu muitas portas pra ele aqui e além de tudo, apresentei a ele muitos amigos e a igreja que frequentamos. Depois de tudo que passamos, realmente vejo a mão de Deus em todos os detalhes da nossa vida, nos direcionando pra que hoje pudéssemos estar juntos e felizes!


  

ENTRE 4 PANELAS: FALE UM POUCO SOBRE COMO FORAM OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO?
ROSANA: Os preparativos para o casamento foi um momento muito gostoso e especial. Me arrumei na casa da minha amiga. Fui muito privilegiada, pois minhas amigas cuidaram de tudo. Elas fizeram minha maquiagem, cabelo e tiraram muitas fotos, enquanto me arrumava. Além de tudo, ainda ganhei as fotos, o bolo do casamento e o bouquet de flores! Se eu pudesse, reviveria todo esse dia novamente. Foi marcante pra mim e sou muito grata a Deus por cada uma dessas minhas amigas queridas.




ENTRE 4 PANELAS: O QUE O CASAMENTO (CERIMÔNIA) REPRESENTA PARA VOCÊ?
ROSANA: A cerimônia pra mim significa que você está selando um compromisso diante de Deus e das pessoas. As pessoas são testemunhas de tudo aquilo que você está prometendo ao seu cônjuge, diante de Deus.



 
ENTRE 4 PANELAS: A FESTA FOI UM ITEM IMPORTANTE? VOCÊ FEZ? GOSTOU DO RESULTADO?
ROSANA: Como nao iríamos ter nenhum membro da nossa família por perto, optamos em fazer algo simples. Não tivemos uma grande festa e sim, fomos todos a um restaurante pra comemorar nossa união logo após a cerimônia no civil. 




ENTRE 4 PANELAS: ENFIM, COMO FOI SEU GRANDE DIA?
ROSANA: O casamento foi muito emocionante. É muito bom lembrar de cada palavra de encorajamento, de cada abraçco, de cada olhar dos amigos, dos votos feitos um ao outro, das ligações e orações que recebemos dos familiares, das cartinhas recebidas… enfim, foi tudo maravilhoso!




ENTRE 4 PANELAS: AGORA, PARA FINALIZAR, QUAL FOI O PRATO QUE “FISGOU” O ESTÔMAGO DO MARIDÃO E QUE ESTÁ SEMPRE ENTRE UMA DE SUAS 4 PANELAS?
ROSANA: O prato preferido do meu marido é estrogonofe. Um dia ele falou que comeria estrogonofe todos os dias (risos).




 Estrogonofe: simples e rápido! (faço sempre pra 2 pessoas)
 
Ingredientes:
200 gr de carne - frango ou filé mignon (ou qualquer tipo de carne, de sua preferência) * 1 lata de creme de leite * 1 vidro de extrato de tomate * 1/2 cebola picada * sal e pimenta-do-reino a gosto * 2 colheres de catchup * 1 colher de mostarda
 
Modo de fazer:
Refogar a cebola picada numa panela com um pouco de óleo e logo após colocar a carne, mais o sal e a pimenta do reino. Deixe curtir o sabor e dar uma cozinhada na carne. Vai juntar uma água, que é normal. Assim que a carne estiver cozida, coloca o extrato de tomate e deixa ferver um pouco. Logo após, coloca o catchup e a mostarda. Mexer e deixar ferver mais um pouco. Assim que estiver pronto, desligar o fogo, colocar a lata de creme de leite e está pronto!
 
 
* Rô, quero muito te agradecer por ter aceitado participar dessa homenagem, que é ao mesmo tempo uma brincadeira e uma forma da gente se manter conectado um ao outro, mesmo à distância e em meio as correrias do dia-a-dia. Espero que tenha gostado do resultado! Feliz aniversário de casamento pra você e o Emerson! E que venham muitos e muitos outros, e que vocês continuem felizes... Bjs






 
 


3 comentários:

  1. Ilda Forner- Muito bem Rosana!!! vc é uma vencedora!!! eu minha família amamos vc!

    ResponderExcluir
  2. Rosana!!! Toda a felicidade do mundo para vocês! Super abraço, Ri

    ResponderExcluir